O canal Globo News, fechado para TVs de assinaturas e sites clandestinos na Internet (é claro!), exibe neste momento (23:00-23:30) um debate em seu programa 'Entre Aspas' com o tema acima.
A proble
" O que atrai o público para frente do telão: novíssimas tecnologias como trazem os avatares de James Cameron? Ou a velha precisão de roteiro com a interpretação de ótimos atores? Para onde caminha a humanidade que faz e a que vê cinema? "
Na minha opinião, diria que a tal "interpretação" dos atores não foi totalmente descartada, visto que a filmagem dos avatares teve a participação dos atores, com gravações dos rostos e expressões, além da dublagem, é claro. É lógico que humanizou os azulados, porém deixou de lado a velha interpretação "corporal". Ter um filme desse patamar não quer dizer que todos os posteriores sigam essa tendência!
É lógico que não podemos comparar a comédia "tecnológica", como "O Pequenino", onde a cabeça de um ator foi inserida em um "corpo" de um portador de nanismo (vulgo anão), com o que foi usado em Avatar, porém acho que é uma revolução SIM, tendência NÃO.