No meio de dezembro, a concessionária que administra as linhas metroviárias do Rio, Metrô Rio, inaugurou uma ousada obra. Os rodoviários que sempre passam pela Radial Oeste a conhecem muito bem, pois acabou com 1/4 da pista... Era uma ligação direta da linha 2 de São Cristóvão à Central, sem passar pela Estácio e Praça Onze.
O que era para solucionar problemas de superlotação começou cheio de problemas em relação aos horários e a falta de informação, porém foi uma questão de tempo até a adequação da manada para se acostumar com os LED's verdes e vermelhos nos trens...
Melhorou a situação do povão que mora no subúrbio mas que trabalha no Centro da cidade, porém os moradores da Tijuca e arredores são prejudicados caso queiram pegar a linha 2. Como sempre na vida, alguém paga o pato!Foto: Retirada do blog http://jhonnymoraes.blogspot.com/
Será que a situação melhorou mesmo? Diluir a baldeação Linha 2 > Linha 1 em várias estações foi realmente uma ideia de gênios...
Pelo o que eu ando vendo na Central em horários de rush, percebi que a situação ficou preta! São pessoas das estações anteriores à Estácio tentando entrar num trem já lotado Pavuna-Botafogo... A viagem pode demorar ainda mais caso queiram descer em estações menos "cheias".
A situação anda meio caótica, porém muita coisa de bom foi feita para ir ao trabalho, não para voltar... Só fico meio chateado é perder a rapidez que eu tinha quando voltava do subúrbio de Metrô, não vale mais à pena gastar mais caro e demorar a mesma coisa que um ônibus parador!
Foi prometido Metrô até a Alvorada com prazo até 2016, mas se chegar até a PUC, será de bom tamanho...
Problema, com certeza. O serviço do Metrô está cada vez pior. Em vez de melhorar, a situação conseguiu ficar pior com a conexão Pavuna-Botafogo. Os trens para a Saeñs Peña, todos, em dia de Conexão, são de apenas 5 carros, causando superlotação.
ResponderExcluir